Crítica sobre o filme "Bob Dylan: Dylan Speaks – The Legendary 1965 Press Conference in San Francisco":

Robson Candêo
Bob Dylan: Dylan Speaks – The Legendary 1965 Press Conference in San Francisco Por Robson Candêo
| Data: 13/04/2007
A única entrevista coletiva de Bob Dylan transmitida por completo ocorreu em 1965, antes do cantor se apresentar em São Francisco, quando estava no auge de sua carreira. Dylan responde a perguntas de dezenas de jornalistas e críticos, resumindo-se muitas vezes à respostas curtas, sem se alongar no assunto. Pelas perguntas vamos conhecer muitos detalhes de como o artista pensava aos 24 anos de idade e sua opinião sobre diversos assuntos.

Dylan começa a entrevista aparentando um pouco de nervosismo, com respostas curtíssimas e aos poucos vai se soltando e fala um pouco mais do que foi perguntado. Os jornalistas fazem perguntas sobre os mais diversos assuntos, desde como compõe, até sobre o que ele acha de críticas recém-feitas sobre sua pessoa. Dylan se mostra arrogante em alguns momentos, evasivo em outros e interessado em mais outros, dependendo da pergunta que lhe é dirigida. Ele não gosta de comparações com outras bandas ou cantores, e não gosta de rótulos para suas canções.

Uma curiosidade é quando os jornalistas perguntam quantas pessoas fazem parte da turnê dele e acham muito ao saber que são doze pessoas, mal imagem eles como seriam as turnês dos dias de hoje...