Crítica sobre o filme "Paul Rodgers: Live in Glasgow":

Robson Candêo
Paul Rodgers: Live in Glasgow Por Robson Candêo
| Data: 26/07/2007
Um dos dinossauros do Rock, o inglês Paul Rodgers foi fundador e líder das bandas Free, Bad Company e The Firm e atualmente tem uma carreira solo que começou no início dos anos 80. Ele é citado como grande influenciador da música de muitas bandas importantes como The Black Crowes e Guns’n Roses. Este show do cantor foi gravado em Glasgow, na Escócia, no Clyde Auditorium no final de 2006. O lugar é grande, assim como o palco, que não traz nada de especial. Paul Rodgers tem uma ótima voz e é acompanhado por uma excelente banda, que ainda executa alguns bons solos no espetáculo. Suas músicas mesclam o mais puro rock´n´roll com o blues.

As músicas apresentadas trazem entre outras, sucessos do Bad Company e do Free que o cantor não cantava há mais de 35 anos. Destaques para "I´ll Be Creepin´" que é um ótimo blues/rock; para a excelente "Ride on a Pony" um sucesso do Free; "Be My Friend" uma das lentas da noite; "Fell Like Makin´ Love" uma bela canção romântica do Bad Company que foi muito aplaudida; para a batida gostosa de "I Just Want to See You Smile"; para outro grande sucesso do Free "All Right Now", em um grande momento; para "Can´t Get Enough" outro hit, agora do Bad Company, com mais uma bela participação do público fazendo a segunda voz. Ao final do show, o cantor volta ao palco para o BIS onde cantou "Seagull" sozinho com seu violão.

Além do DVD foi lançado também um CD com o mesmo show ao vivo, e quem gosta de curtir as músicas no CD player do carro por exemplo, vai gostar dessa opção.