Crítica sobre o filme "Fantástica História da Pizza, A":

Robson Candêo
Fantástica História da Pizza, A Por Robson Candêo
| Data: 02/08/2007
Este desenho italiano traz uma divertida estória contando como Toto Sapore, um jovem alegre e boa gente, inventou a pizza. Mas não pense encontrar aqui algum fundo histórico pois é tudo uma grande invenção com muita fantasia.

Toto Sapore é um jovem alegre que vive cantando e espalhando alegria, e sua felicidade irrita Vesúvia (um personagem que é composto de lava do vulcão Vesúvio) que decide dar um fim no garoto. Para isso ela dá um jeito dele receber algumas panelas mágicas que fazem aparecer qualquer prato que ele desejar. Apesar do presente garantir a ele prestígio e o cargo de cozinheiro chefe no palácio real, é só uma armadilha para desmoralizá-lo, e é aí que a confusão começa.

A estória é divertida, o desenho tem bons traços e traz uns trechos musicais. Tem bastante fantasia, humor, uma pitada de romance e também de ação, ingredientes que tornam o filme uma atração que agrada toda a família.