Crítica sobre o filme "Nazareth: Live in Brazil":

Robson Candêo
Nazareth: Live in Brazil Por Robson Candêo
| Data: 12/12/2007
Com quase quarenta anos de estrada, o grupo escocês Nazareth é uma das bandas de Rock que conseguiram não só sobreviver, como se manter atualizados sem perder a sua essência. A banda esteve no Brasil e um dos locais que se apresentaram foi em Curitiba, capital paranaense, na casa de show Hellooch, um lugar grande e que estava lotado de fãs do grupo. Todos tocam muito bem, com grandes solos, principalmente de guitarra, e o vocalista tem o estilo gritado de cantar (que normalmente é adotado pelas bandas de metal). O grupo mescla Rock com Hard Rock, com um som mais pesado do que as bandas de rock tradicionais. O palco não tem nada de especial, mas nem precisa, pois o que vale mesmo é o som que esses caras fazem.

No repertório grandes sucessos, que vão do rock pesado ao romantismo, o que fez com que eles conquistassem uma legião de fãs normalmente avesso ao hard rock. O show começa bem com "Night Woman" e o sucesso "Razamanaz" e em seguida "I Want to Do Everything for You" que tem uma batida blues muito legal. "Dream On" é um dos grandes sucessos românticos da banda e que já embalou muito casais nos anos 80. "Danger Danger" é uma música inédita. Destaque também para o sucesso "Holiday"; o grande hit "Love Leads to Madness"; a ótima "Tell Me That You Love Me" que o vocalista disse ser uma canção escocesa, embora soe um pouco country; o ótimo ritmo das canções "This Flight Tonight" que é de Joni Mitchell e "Hair of the Dog", sendo que nesta última o vocalista tira um som diferente de uma gaita de foles; e também para o outro antigo sucesso romântico, "Love Hurts". Para o bis, o vocalista volta ao palco com a bandeira do Brasil nas costas para cantar "Morning Dew" e o primeiro sucesso deles, a ótima "Broken Down Angel".

Só não gostei de uma coisa nesse show - a barreira que colocaram para que o público ficasse afastado do palco. Será que eles acharam que o povo de Curitiba iria atacá-los?