Crítica sobre o filme "James Blunt: All The Lost Souls (CD + DVD MVI)":

Robson Candêo
James Blunt: All The Lost Souls (CD + DVD MVI) Por Robson Candêo
| Data: 22/02/2008
O cantor James Blunt fez enorme sucesso com o seu primeiro álbum “Back to Bedlam†onde o hit “You’re Beautiful†foi a música mais tocada em 2006 no Brasil. Ele lançou em setembro de 2007 seu segundo trabalho e no final do ano estreou um novo formato no Brasil chamado de MVI.

O MVI (Music Vídeo Interactive) é um novo formato de DVD que contém três zonas de conteúdo:
  • Música: Ãudio completo do álbum no formato 49kHz/24-bit stereo, superior a um CD regular, com Hi-Res e Surround Sound para aproveitar melhor o seu sistema de home theater.
  • Vídeo: Que pode conter bastidores, entrevistas, making of, vídeos e muito mais.
  • Interatividade: Aplicações para utilizar no computador, destacando o UrTone que é um editor de ringtone patenteado para criar um toque de celular personalizado com as músicas (mas que exige a compra do ringtone primeiro), o mixer de áudio UMYX, e o Muvee que permite criar vídeos customizados utilizando sua música favorita.

Além disso, o MVI traz conteúdos adicionais para serem baixados pela Internet, o encarte do álbum em formato eletrônico e as músicas prontas parta enviar para os eu MP3 player. Também poderá oferecer letras das músicas, protetores de tela, fotos e muito mais.

No CD estão as 10 músicas novas, onde James Blunt segue seu estilo de compor músicas autobiográficas com letras bem feitas e músicas com um ritmo calmo que, combinadas com sua bela voz, resulta em um som muito agradável de se ouvir. Estas mesmas músicas podem ser ouvidas no aparelho de DVD utilizando o disco MVI, que traz um som PCM stéreo, mas que combinado com o som surround do home theater, preenche toda a sala e fica bem legal.