Por Robson Candêo
| Data: 22/04/2008
O ex-beatle Paul McCartney fez uma carreira solo de enorme sucesso e está até hoje gravando e fazendo shows pelo mundo. Nessa carreira solo que já está com quase 40 anos, Paul gravou muitos discos, muitos vÃdeos, fez várias turnês mundiais e nada mais merecido do que este DVD triplo para reunir uma parte do que ele fez de bom em tanto tempo, com vÃdeos que vão de 1979 a 2005. Muitos daqueles com mais de 35 anos, com certeza vão se recordar do dia em que viram alguns desses vÃdeos, lançados com exclusividade no Fantástico.
Os dois primeiros DVDs (com 84 minutos cada um), trazem uma seleção de vÃdeos com grandes sucessos de Paul que podem ser vistos em ordem cronológica ou na ordem escolhida pelo cantor. São vÃdeos bem feitos praticamente todos com a participação do cantor, sendo alguns feitos com filmagens de fotos, outros com colagens e animação, e outros filmagens normais, sendo alguns com filtros e outros sem. Lógico que os vÃdeos mais recentes vão ficando mais elaborados com produções bem caprichadas. A maioria dos vÃdeos possuem opções para assistir com os comentários de Paul, onde ele fala várias curiosidades ligadas ao vÃdeo, à música e outras coisas interessantes. Destaque para o vÃdeo da famosa "Say Say Say" que teve a participação do cantor Michael Jackson; "Ebony and Ivory" que ele gravou com Stevie Wonder"; a linda "Mull of Kyntyre" que Paul gravou com gaitas de foles, e é totalmente inspirada na música escocesa; "Coming Up" onde Paul representa vários personagens; a linda mensagem de paz na ótima "Pipes of Peace" para o grande hit "No More Lonely Nights" do filme Give My Regards to Broad Street; a linda "Hope of Deliverance"; a excelente "Once Upon a Long Ago"; e o vÃdeo de "Press", que Paul filmou no Metrô com pessoas comuns.
O terceiro DVD traz três apresentações ao vivo com Paul, cada uma com uma introdução do cantor. A primeira foi com os Wings em 1976 chamada de Rockshow, que dura 29 minutos e onde destaco as músicas "Jet"; "Maybe I´m Amazed" e "Lady Madonna". Depois tem uma nova edição do cantor para o Unplugged de 1991, com quatro músicas que duram 15 minutos, e entre as canções tem a primeira música de Paul escreveu aos 14 anos "I Lost My Little Girl", e a clássica dos Beatles "And I Love Her". Por último tem um show de 2004 em Glastowbury que dura 54 minutos, com vários sucessos de McCartney e também dos Beatles, onde não posso deixar de comentar a sua fantástica banda, e destacar a tradicional explosão de fogos de artifÃcio no refrão de "Live and Let Die", bem como a participação da platéia no refrão de "Hey Jude".