Crítica sobre o Blu-ray "Warner - 122 Min." do filme "Treze Homens e Um Novo Segredo":

Edinho Pasquale
Treze Homens e Um Novo Segredo Por Edinho Pasquale
| Data: 28/04/2008
A imagem em alta definição (1080p), chamada de “Full HDâ€, é simplesmente muito ruim, acentuando uma granulação que era perceptível em DVD, com menor definição. Este é um caso onde o formato BD não vale um chamado “upgradeâ€. Além da imagem deficiente, aqui não há também nenhuma melhoria no áudio, mantendo a mesma qualidade, mais um erro.

Como a edição analisada deve ser a mesma de uma futura edição por aqui, o grande diferencial está nos extras, dois disponíveis apenas neste formato, como os comentários em áudio (sem legendas) e um novo documentário sobre a origem do “Esquema Ponzi†para ludibriar os cassinos, este com legendas em Português.

Os menus são interessantes ao se poder ter uma integração logo após o início do filme com seus bônus e definições de idiomas, com uma sobreposição típica do formato, com uma maior facilidade de se trocar legendas, por exemplo. Na média, é um pouco superior ao lançamento em DVD. Por uma diferença bem mínima. Espere, mesmo depois de lançada por aqui, uma edição superior no formato. Há ainda um diferencial não comentado, até o momento: a embalagem nos EUA, por definição e razão é chamada de "slim", ou seja, com uma espessura menor do que os BD lançados por aqui, uma tendência importante. Pelo menos economiza espaço e não é tão ruim como as caixinhas de DVD também chamadas de "slim".