Por Edinho Pasquale
| Data: 29/05/2008
Estes DVDs pra locação da série Lost, lançados apenas para locação, são uma nova estratégia de marketing. Mas não deu muito certo, pelo que pudemos apurar. Lançar a cada 14 dias dois episódios da série nas locadoras não chegou a entusiasmar os fãs. Afinal, apenas o público da TV aberta, que não teve acesso a esta temporada, poderia se interessar pela locação. Quando passou na TV aberta, foi em geral muito tarde da noite, limitando ainda mais a sua audiência. Conclusão sobre o tema: quem é fã mesmo vai esperar o box completo para ter em casa, assim como o que ocorreu em anos anteriores. E essa “pressa†ao tentar este mercado acabou deixando de lado alguns cuidados como, até o terceiro disco, a ausência de extras, falhas de tradução nos menus e uma capa padronizada onde nem mesmo um texto explicativo dos episódios contidos em cada edição existem. Aliás, acontece o contrário, é tão padrão que até o texto da sinopse é o mesmo (e a duração etc.). Pelo menos a qualidade de imagem está como aos dos lançamentos das edições anteriores, com áudio igualmente bem digitalizado e mantendo a dublagem. Fica aqui a dúvida: o lançamento para a venda manterá esta divisão de discos, com apenas dois episódios em cada ou terá mais episódios em cada um, diminuindo a sua quantidade? Tecnicamente não haveria problemas, estes aqui estão em DVD-5, ou seja, apenas uma camada. Para os que realmente não tiveram acesso à série e/ou querem reavê-la, vale a locação. Senão, espere e compre o box, certamente ele virá com extras e completo.