Crítica sobre o filme "Princesas do Mar – Vol. 1":

Robson Candêo
Princesas do Mar – Vol. 1 Por Robson Candêo
| Data: 31/03/2009
O desenho Princesas do Mar é baseado em uma série de livros infantis criada pelo brasileiro Fábio Yabu. O desenho passa com sucesso em 10 paises e no Brasil,s episódios são veiculados no canal de TV por assinatura Discovery Kids, e tem uma das melhores audiências do canal.

A série conta a história das princesas Polvina (Reino dos Povos), Éster (Reino das Estrelas-do-Mar) e Tubarina (Reino dos Tubarões). As princesas são crianças que vivem no fundo do mar em um mundo chamado Salácia, e elas vivem todo o tipo de aventuras, e além disso transmitem lições para as crianças como a preservação do nosso planeta, convivência, amizade e lealdade, entre outras.

Este DVD tem 6 episódios. Começa com o primeiro dia de aula delas com a professora Márcia, e antes mesmo de chegaram na escola já vivem uma aventura, salvando uma pequena baleia e fugindo de um tubarão malvado. No segundo, Polvina e Ester montam em um cavalo marinho que sai em disparada causando uma enorme confusão no reino marinho, mas as duas se apresentam como culpadas e consertam tudo que fizeram. O terceiro episódio traz o retorno de uma amiga que estava morando fora e elas organizam uma grande festa surpresa para ela. Em O Baile Real, o primo de Tubarina e as princesas, entram escondidas em um Baile Real e quase são pegas. No quinto episódio, as meninas tentam pregar uma peça em uma amiga, mas Polvina (que não gosta desse tipo de brincadeira) planeja um grande susto em todas para dar a elas uma grande lição. O último episódio traz uma rivalidade esportiva entre meninos e meninas.