Crítica sobre o filme "Black Label Society: Tour Edition (triplo)":

Robson Candêo
Black Label Society: Tour Edition (triplo) Por Robson Candêo
| Data: 26/05/2009
O Black Label Society iniciou seu trabalho em 1998, quando o guitarrista do Ozzy Osbourne, Zakk Wylde, chamou Phil Ondich para tocar com ele e Nick Catanese em um show solo na Itália. Lançaram o álbum ‘Sonic Brew’ que precisou de uma remixagem e foi relançado no ano seguinte. A banda ficou completa após J.D. ser integrado como baixista, passaram por alguns problemas e alterações nos integrantes, mas continuam na ativa com muitos fãs. O som deles é bem pesado, mas é um som bem feito, com excelentes solos de guitarra, e o vocal de Zakk, apesar de ser bem gritado, é muito bom. As músicas não são conhecidas por quem não é fã, pois não costumam tocar nas rádios, e além disso são cheias de palavrões.

Disco 1 - Boozed, Broozed & Broken Boned

O primeiro DVD já tinha sido lançado em 2003 e agora volta integrando este Box. A imagem é standard e dura 73 minutos com um show que aconteceu no Harpo´s, em Detroit, com uma platéia lotada de cervejeiros fanáticos, e pela primeira vez na história, a banda, juntamente com sua equipe e o público, conseguiu acabar com toda a cerveja da casa, até a última gota. O palco é de tamanho médio, bem iluminado e decorado com caveiras.

Disco 2 - The European Invasion

O segundo DVD traz dois shows da turnê européia de 2006, iniciando com um show gravado em Paris, no Elysée Montmartre e que dura 114 minutos, com imagem em widescree anamórfico. O lugar tem um bom tamanho e estava lotado com um público muito fã da banda, que delira o tempo todo. Vou destacar entre todas, algumas mais lentas, que ficaram ótimas ao som das guitarras, como "Spoke in the Wheel". Ao final a banda joga uma parte dos equipamentos para a galera, coisa que fazem sempre, e ainda bem que os equipamentos sempre voltam. O DVD ainda traz um trecho do show em Londres, com quatro músicas e duração de 34 minutos.

Disco 3 - The European Invasion

Este terceiro disco é composto basicamente de entrevistas que duram no total 51 minutos. Nelas é mostrada a rotina deles para ensaiar, preparação do show, comportamento dos integrantes, o quanto gostam de beber e muito mais coisas que acontece na turnê.