OS INDOMÁVEIS saiu no Brasil em DVD pela pequena Focus, com uma qualidade técnica muito boa (vídeo anamórfico, áudio multicanal) e trazendo boa parte dos extras do equivalente norte-americano. No entanto, pelo fato de ter sido lançado por uma distribuidora independente, infelizmente tão cedo não veremos este título em um Blu-ray disponibilizado em nosso mercado. Então uma opção interessante é importar o BD norte-americano da Lionsgate, apesar dele não dispor de áudio (apenas em inglês) ou legendas (as opções são apenas inglês e espanhol) em português. O áudio inglês está disponível em duas faixas: PCM 7.1 sem compressão e Dolby Digital-EX 5.1. Apesar do áudio multicanal standard ser de ótima qualidade, é a faixa PCM lossless que faz a diferença. Nela os canais surround são bem mais eficientes, envolvendo o espectador com variados efeitos ambientais e música. Durante os tiroteios, os disparos das armas, escutados com enorme realismo, cortam o ar à nossa volta, vindos de todos os canais. Os diálogos são ouvidos à perfeição, e a fidelidade geral é excelente. Os graves também são fortes e se destacam nos sons pesados de galope dos cavalos e da chegada da locomotiva.
Não tenho dúvidas de que o som me impressionou mais do que a imagem do filme. De modo geral ela é muito boa, mas tem alguns senões que lhe tiram um ponto na avaliação. A transferência 1080p/VC-1, na proporção original de tela 2.40:1, é nítida e detalhada, porém a paleta de cores, apesar de vívida, é um pouco saturada tendendo para um tom amarelado (talvez proposital, para dar um clima "agreste" ao visual). O contraste é ótimo, dando à imagem um adequado senso de profundidade. Há uma granulação natural, e isto não é problema o que pode incomodar é o uso de edge enhancement que às vezes forma contornos em volta de objetos e eventualmente torna a granulação intrusiva. Em outros momentos aparentemente houve a aplicação de DNR, porém como não assisti a OS INDOMÁVEIS no cinema fica difícil de afirmar se essa é uma característica original do filme, como a paleta de cores (a maior parte das produções atuais passa por processamentos digitais de imagem) ou se ela é própria da transfer.
NE: O BD foi lançado no Brasil em 2010 contendo parte do material extra desta edição.