O bom filme de Eastwood tem uma boa edição em Blu-ray. As distribuidoras estão começando a dar sinais de preferência para o formato, pois além da evidente melhor qualidade técnica de imagem e áudio, está disponibilizando materiais extras exclusivos. Aqui se tem o "making of" além dos dois featurettes disponíveis no DVD e a opção Blu-ray Live, que ainda precisa de alguns ajustes mas fornece mais material inédito e uma futura integração com outros usuários. Mesmo assim, é apenas o suficiente. A imagem está com boa definição (2.40.1 1080p VC-1) e sem granulação (ao contrário do DVD), as cores são bem naturais, as cenas escuras estão limpas, bem contrastadas. O áudio tem a trilha lossless, ou seja, sem compressão, o que torna mais audíveis alguns elementos sonoros de ambientação. Mesmo assim, achei a distribuição dos canais surround pouco utilizadas, talvez pelo por tentar não desviar a atenção do público da trama através de efeitos ou trilha. A boa surpresa é que é um dos poucos BD que tem a dublagem em Português, mesmo que em Dolby Digital igual ao do DVD (a edição lançada aqui é a importada dos EUA). Há ainda a cópia digital do filme, mas o inacreditável é a nexessidade de baixar o filme todo via Internet, ao contrário do BD americano, que já vem com o segundo disco com o filme e é apenas transferido para o computador ou para o i-pod. Aliás, na versão tupiniquim só se pode usar o Windows e não a versão para i-pod.
Depois de muitas limitações e erros, conseguimos baixar duas versões, ambas para uso via Windows Media Player 11, depois de ter que atualizar o programa, apenas para quem tem o Windows original. As duas versões (não dá para escolher) são dubladas e com as seguintes características:
PORTÁTIL: taxa de 705kbps, IMAGEM 320 x 136 Windows Media Video 9 (2.35:1), AUDIO Windows Media Audio 9.1 96 kbps, 44 kHz, stereo 1-pass CBR
PC: taxa de 1,42Mbps, IMAGEM 720 x 306 Windows Media Video 9 (2.35:1), AUDIO Windows Media Audio 9.2 128 kbps, 44 kHz, stereo 2-pass VBR.
Fique atento ao prazo para baixar a cópia.