O Blu-ray duplo de WATCHMEN: O FILME lançado no mercado nacional pela Paramount corresponde à edição européia, o que significa dizer que ele traz a versão de cinema – nos EUA, onde o filme é distribuÃdo pela Warner, foi lançada apenas a Versão do Diretor, com 34 minutos adicionais mas sem opções de idioma em português. Provavelmente também teremos aqui futuramente uma versão mais longa do filme, até porque a chamada Black Freighter Edition já será lançada nos EUA no final do ano, porém mesmo assim esta edição já pode ser considerada uma das melhores em Blu-ray disponÃveis em nosso mercado.
O filme recebeu uma transferência anamórfica na proporção original 2.40:1 (1080/24p VC-1) simplesmente impecável. Com boa parte da ação ocorrendo à noite, em ambientes escuros, a imagem sempre possui pretos firmes e fortes, com um grande senso de profundidade. Os detalhes de sombra são ótimos, como se constata já nas cenas iniciais da morte do Comediante. O filme traz uma flagrante manipulação das cores para criar uma imagem estilizada, e sob este aspecto sua reprodução é excelente. Isso nos traz belas e bem definidas cenas, como as da Guerra do Vietnam e o próprio visual azulado/brilhante do Dr. Manhattan. Os detalhes das roupas dos personagens e paisagens também são vistos de forma excepcional, em uma transfer livre de filtros e artefatos que apenas apresenta uma leve granulação, perfeitamente reproduzindo o que vimos no cinema.
O áudio original em inglês Dolby TrueHD 5.1 impressiona tanto quanto o vÃdeo: quando necessário é atmosférico e sutil, e nas horas certas simplesmente explosivo. É uma faixa lossless altamente direcional, onde tudo é ouvido nos mÃnimos detalhes – a chuva caindo nas ruas de Nova York, os efeitos direcionais de teletransporte do Dr. Manhattan, os graves poderosos que emanam do subwoofer, os diálogos cristalinos, e por aà vai. Também há disponÃveis dublagens Dolby Digital 5.1 em espanhol, francês, alemão e italiano, com legendas em português e vários outros idiomas. Os menus são simples, estáticos, seguindo mais o padrão dos BDs da Warner que da Paramount.