Crítica sobre o filme "Crepúsculo":

Viviana Ferreira
Crepúsculo Por Viviana Ferreira
| Data: 11/09/2009

E a fera apaixonou pela Bella... que para constar tem o sobrenome Swan e é tão corajosa quanto à heroína da animação da Disney, só que em vez de apaixonar-se por um príncipe amaldiçoado, apaixona-se por um belíssimo vampiro. Eu perguntava à mim mesma o por quê de tanto sucesso envolvendo a trilogia encabeçada por Crepúsculo. Assistindo ao filme obtive a resposta. O historia é simplesmente a mais romântica historia lançada na atualidade, e formulada de modo realmente interessante. Não é de se espantar então, que tanto os livros quanto o filme tenham causado uma coqueluche mundial, onde no final temos um gostinho de quero mais por sabermos que o filme tem continuação. E com um elenco gracioso onde Kristen Stewart (Bella Swan) e Robert Pattinson (Edward Cullen) são extremamente carismáticos, a fotografia é linda, e a trilha de Carter Burwell é uma preciosidade, Crepúsculo marca talvez o inicio de uma nova era de romances no cinema.

Quando Bella vai morar com seu pai na pequenina cidade de Forks, ela não tem muitas expectativas. Mas quando conhece Edward, sua vida muda totalmente. Atraída e curiosa por suas características, Bella acaba descobrindo o pior: Edward é um vampiro, que embora só se alimente de sangue de animais tem um desejo que poderia ser incontrolável pelo sangue de Bella, embora esteja completamente apaixonado pela mesma. A partir daí o filme toma um rumo, onde acabamos nos apaixonando também pelo casal principal e por uma historia que poderia cair no clichê, mas que tem um enredo enérgico e confiante, que não deixa a peteca cair, sempre com reviravoltas eletrizantes e com uma ótima condução da diretora Catherine Hawdicke (de Aos Treze), afinada no ritmo dos acontecimentos.

Sendo um romance, bem aos moldes atuais, Crepúsculo encantará o publico jovem, principalmente o adolescente, por retratar um amor “impossível” onde o amor enfrenta barreiras para que possa sobreviver. Um conto de fadas moderno, que vai conquistar muita gente.