Crítica sobre o filme "TV Colosso – 1 – A Princesa Pirata e As Aventuras do Supercão":

Robson Candêo
TV Colosso – 1 – A Princesa Pirata e As Aventuras do Supercão Por Robson Candêo
| Data: 20/10/2009
A TV Colosso foi um dos programas infantis de maior sucesso da TV Globo na década de 90, substituindo o "Xou da Xuxa", a TV dos cães foi febre entre a criançada até o ano de 97. O programa matinal simulava uma emissora de televisão e possuía um corpo de funcionários e programas próprios. Relembrando este grande sucesso, a série de 3 DVDs contém algumas das melhoras "novelas" exibidas pela Central TV Colosso de Produções.

Este DVD é o primeiro da série, e traz os personagens Priscila, Tchutchucão, Gilmar e o resto da turma em duas novelas infantis. Os personagens são na verdade bonecos manipulados com arames que ficam presos a eles por baixo fazendo o movimento dos braços por exemplo. O DVD traz duas estórias ligadas por uma montagem nova com os personagens originais, o que foi uma boa idéia.

Na estória A Princesa Pirata (75 minutos), um reino pacífico é invadido por piratas, e então a princesa (que está entediada com tudo), resolve fazer parte da turma dos piratas, e o resto da estória se passa em momentos de disputa entre o rei e os piratas, e os mosqueteiros do reino. Há trechos divertidos como uma pirata que sente ciúme da Princesa e tenta fazer de tudo para dar um fim nela, isso em contar as várias piadas que vão aparecendo.

A segunda estória traz As Aventuras do Supercão (17 minutos), um cachorro com super poderes que faz suas trapalhadas. É uma estório menor, e também divertida.