Crítica sobre o DVD "Log-On - 564 Min." do filme "Life on Mars - 1ª Temp.":

Jorge Saldanha
Life on Mars - 1ª Temp. Por Jorge Saldanha
| Data: 21/11/2009

LIFE ON MARS chega em DVD ao Brasil por intermédio da Log On Editora Multimídia, distribuidora independente que tem os direitos do catálogo da BBC no Brasil. Até este ano voltada mais à área educacional, a Log On começou a diversificar seu catálogo a partir do lançamento da versão original da série THE OFFICE. Prosseguindo nesse rumo, a distribuidora lançou a primeira temporada de LIFE ON MARS em um box com quatro discos, que pelo menos em termos de embalagem é de fazer inveja a lançamentos de muitas majors (alô Universal!) - os DVDs estão acondicionados em uma embalagem Digistak envolta em luva de cartolina.

Já quanto a vídeo e áudio dos episódios, a qualidade é apenas mediana. A proporção de aspecto original da imagem foi preservada, em transferências widescreen anamórficas 1.78:1 que se caracterizam por um bom contraste, porém com cores esmaecidas e granulação – sem dúvida parte disso decorre do estilo da série, que busca recriar um visual anos 1970. Porém nota-se a falta de um pouco mais de nitidez e nível de detalhes. E um aviso importante: os episódios não estão divididos em capítulos, portanto se durante a reprodução você utilizar a tecla “skipâ€, passará diretamente para o próximo episódio.

Temos apenas uma faixa de áudio disponível, em inglês Dolby Digital 2.0 (o box original também possui mixagem em 5.1 canais). A qualidade do som original, para os padrões televisivos e para as próprias exigências da série, é satisfatória, porém uma faixa Dolby Digital 5.1 certamente faria um melhor uso dos ruídos ambientais e do pop britânico setentista que ouvimos. Quanto à ausência de áudio em português, provavelmente deve-se ao fato da série nunca ter sido exibida na TV aberta daqui. As opções de legendas são português e inglês, e os menus são animados.

Com este lançamento a Log On mostra estar no caminho certo, e espero que ela prossiga com novos títulos do ótimo catálogo de séries da BBC, através de produtos cada vez mais aprimorados. E que chegue logo a segunda temporada de LIFE ON MARS.