Catherine Zeta Jones, aos 40 anos é uma atriz que se dá ao luxo de fazer filmes uma vez a cada dois anos e escolher livremente seus projetos. Em 2009 ela estrelou esta comédia romântica hiper bacana, protagonizada também por um dos astros de Se beber não case Justin Bartha, que conta a história de Sandy, uma mulher que passa por uma transformação em sua vida ao descobrir que seu marido a trai. A traição culmina na separação e, além de Sandy ter de voltar a trabalhar ela tem que cuidar de seus dois filhos- um problema que é solucionado quando ela conhece Aram, que é mais jovem e que trabalha na cafeteria perto de seu apartamento. Aram é judeu, e acabou de ser largado pela esposa francesa que na verdade só se casou com ele para conseguir o greencard. Ele vive com os pais que querem regular sua vida, e ao conhecer Sandy ele não só se dispõe a cuidar das crianças como acaba se apaixonando pela mãe delas.
O diferencial deste filme com outras comédias românticas do gênero é o bom desenvolvimento do relacionamento do casal principal. O filme é dirigido e roteirizado por Bart Freundlich que já havia assinado e dirigido o filme Totalmente Apaixonados um longa inteligente que descrevia justamente a existência de dois longos relacionamentos amorosos. No relacionamento entre Sandy e Aram mostra-se não só as dificuldades que os mesmos passam pela diferença de idade mas também os sentimentos ambíguos dos dois referente as situações que eles vivem no relacionamento.
E é isso que faz de Novidades do amor um filme que valha a pena ser assistido. Pelo bom roteiro e pelas boas atuações, onde Catherine e Justin não demonstram apenas carisma e química, mas conseguem desenvolver de modo sutil e intimista a alma de seus personagens. Um pequeno grande filme, que merece a consideração do público. Vale ver mais de uma vez.