Por Robson Candêo
| Data: 10/02/2010
Iggy Pop é norte americano e em 1969 ajudou a fundar o The Stooges e ficou à frente do grupo por 5 anos, um tempo curto mas que marcou a história da música. Eles cantavam uma música com letras depressivas e Iggy Pop vivia se machucando nos shows, seja por se envolver em brigas com a platéia, se atirando sobre o público e caindo de maneira incorreta, etc. Ao fim do grupo, e depois de se livrar das drogas, Iggy partiu para carreira solo e, com a ajuda de David Bowie, produziu seus primeiros álbuns. Em 2003 Iggy Pop anunciou a reunião dos integrantes do antigo grupo, e realizaram alguns shows e gravaram quatro composições no novo disco de Iggy – Skull Ring.
Este show foi realizado em Detroit na época que Iggy Pop voltou a cantar com a antiga banda. O palco não tem nada de especial, a iluminação muito menos, a filmagem é mal feita, e o que conta aqui de verdade é o show. Iggy Pop mostra muita vibração, a banda é boa e o som é o mais puro rock, cheio de guitarras distorcidas e um vocal gritado.
No repertório nenhuma música conhecida por todos, e o momento de destaque vai para a música "Real Cool Time" em que um fã invade o palco e Iggy chama todos para subir junto com ele, sendo que vai tanta gente que os câmeras nem conseguem focalizar Iggy e a confusão dura mais um pouco até o final da próxima canção.