Crítica sobre o filme "Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor":

Robson Candêo
Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor Por Robson Candêo
| Data: 29/04/2010
Este DVD duplo traz na íntegra a minissérie de 5 capítulos exibida pela Rede Globo no início de 2010, escrita por Maria Adelaide Amaral. A história de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins é mostrada desde quando eles se conheceram em 1936 até a morte da cantora em 1972.

A história mostra bem a relação de amor e ódio entre os dois, que se separaram poucos anos após o casamento, e então começou uma série de brigas e insultos em público que foram tão famosas quanto as suas canções, algumas compostas justamente para insultar ou provocar o outro. Tudo é muito bem contado, de uma maneira que prende o telespectador, e as quase quatro horas passam super rápido.

Não posso deixar de comentar a produção impecável, principalmente ao retratar a Era de Ouro do rádio brasileiro, inclusive com cenas que mostram como era o Cassino da Urca e Rádio Nacional, esta última reconstruída em um dos estúdios da emissora. A fotografia e os figurinos são impecáveis, e a qualidade da imagem deixa tudo muito mais bonito.