Pura e simplesmente, O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON é um dos melhores Blu-rays já lançados no mercado nacional. Além do filme ser ótimo, temos um BD duplo de elevado esmero técnico e horas de material adicional. Lançado com o selo The Criterion Collection pela Paramount nos EUA, foi distribuído no Reino Unido pela Warner trazendo o mesmo conteúdo da edição norte-americana, mas com a adição de legendas em português (do Brasil e Portugal), o que propiciou a disponibilização desta edição por aqui. O primeiro disco é um BD de dupla camada (BD-50) que contém apenas o filme e a faixa de comentários do diretor. Assim, em que pesem as quase três horas de filme, houve espaço de sobra para acomodar vídeo e áudio de alta definição com elevados bitrates.
A exuberante transfer 1080p/AVC MPEG-4, que preserva a proporção de tela original 2.40:1, sem dúvida se beneficia do fato de que Fincher, assim como em ZODÍACO, filmou BENJAMIN BUTTON com um sistema de captação e correção de cores em alta definição (exceto por alguns flashbacks capturados em filme 35mm, que surgem propositalmente envelhecidos), o que possibilitou uma exemplar transferência digital sem perdas. A imagem impressiona, primeiramente, pela elevada nitidez e a riqueza de detalhes, que permite uma reprodução realista das texturas. Também as cores são reproduzidas fielmente, de acordo com a variada paleta utilizada em diferentes épocas e locais. Níveis de preto e contraste são excelentes, o que ajuda a dar à imagem uma forte sensação de profundidade. Não percebi ruídos, artefatos ou a utilização de filtros digitais na imagem (exceto em alguns closes dos rostos artificialmente rejuvenescidos de Pitt e Blanchet, processo inerente à produção).
O áudio lossless, assim como a imagem, impressiona. Em boa parte do tempo a mixagem em inglês Dolby TrueHD 5.1 privilegia os diálogos e a ambientação sutil, proporcionada pelos canais surround em cenas calmas. Os diálogos sempre soam fortes e claros, dispensando os tão comuns ajustes de volume no canal central. A bela trilha original de Alexandre Desplat soa magnífica e preenche todo o palco sonoro. E quando chegam as cenas do duelo do rebocador de Benjamin e o submarino alemão, na Segunda Guerra Mundial, graves robustos reverberam a partir do subwoofer, e você é cercado pelos disparos e explosões. Também estão disponíveis faixas lossy Dolby Digital 5.1 em vários idiomas, inclusive português, e várias opções de legendas.