Crítica sobre o filme "Amor Pede Passagem, O":

Viviana Ferreira
Amor Pede Passagem, O Por Viviana Ferreira
| Data: 31/05/2010

Jennifer Aniston é sempre boa em comédias. Não importa de qual natureza a comédia seja, ela sempre consegue trazer em suas personagens algo a mais. Nesta comedia de Stephen Belber (em seu primeiro trabalho como direção, mas conhecido por assinar o roteiro da série Rescue Me), Aniston tem que dar passagem então há outro querido ator, Steve Zahn, em uma das melhores interpretações de sua carreira.

O filme conta a historia de Mike (Zahn), um gerente de hotel que se encanta pela executiva Sue (Aniston) quando a mesma vai passar uma noite no hotel. Eles acabam ficando juntos uma noite e, apaixonado, ele resolve ir atrás de Sue. Acontece que para Sue nada demais aconteceu e, além disso, Mike tem que lidar com o namorado maluco da garota, um milionário chamado Jango (interpretado magnificamente por Woody Harrelson). Cabe então à Mike tentar conquistar o amor de Sue, custe o que custar.

Steve Zahn é um ator que considero muitas vezes pouco explorado nos papéis o qual ele interpreta. Em trabalhos o qual ganha mais espaço como O Sobrevivente de Werner Herzog e Happy, Texas ele consegue mostrar mais de seus personagens. Neste filme Steve consegue fazer de Mark provavelmente o personagem mais carismático de sua carreira, fazendo com que Aniston seja sua second banana, que é mais ou menos um suporte de atuação nos filmes. Outro grande ator aqui presente é Woody Harrelson, engraçadíssimo como Jango, o qual o diretor escreveu o papel especialmente para ele. E se Steve abusa da doçura, Woody abusa na esquisitice rendendo as melhores cenas do filme.

É um filme bacana, pequeno, independente, que se destaca pela boa direção, e divertidas atuações, perfeito para um dos milhares finais de semana de chuva neste outono/inverno.