Crítica sobre o filme "Alice no País das Maravilhas":

Viviana Ferreira
Alice no País das Maravilhas Por Viviana Ferreira
| Data: 15/07/2010

Quando foi anunciado que Tim Burton levaria às telas sua versão de Alice no País das Maravilhas eu pensei- finalmente. Já que, inicialmente ele é o diretor correto pra dirigir tal adaptação. Mas o quão me enganei...o filme é muito comprido, chatinho, e embora divirta, torna-se superficial demais em vários momentos.

Aqui temos uma junção dos 2 livros de Alice, em um roteiro assinado por Linda Woolverton (dos ótimos A Bela e a Fera e O Rei Leão), onde Alice vai parar no país das maravilhas ao fugir de sua festa de noivado, o que já mostra que aqui Linda errou feio, alem de termos uma protagonista apática, antipática e nada encantadora, confusa demais quando entra no país das maravilhas e engolida quando está em tela ao lado de Helena Bonham Carter (pra mim o grande trunfo do filme). Johnny Depp aqui surge caricato demais, e é fadado à fazer uma “dancinha” no final que é humilhante! Anne Hathaway também não está brilhante, mas nomes como Alan Rickman, Stephen Fry e Michael Sheen se destacam em suas dublagens...

Mas, há pelo menos algo de bom no filme - a parte técnica. O filme é um primor técnico, sejam os figurinos lindos de Colleen Atwood, ou a direção de arte de Robert Stromberg, além da trilha de Danny Elfman e a bela fotografia de Dariusz Wolski.

Enfim, é um filme fraco. E pra ser mais exata superficial. É uma pena, pois eu realmente espero que Tim Burton volte lembrar-se de que é um gênio, e volte a agir como tal.