Jennifer Lopez estava longe das telonas desde 2006. Neste meio tempo ela ficou grávida, cuidando da família, e, depois de 4 anos, volta aos cinemas com o tipo de filme que a consagrou- as comédias românticas. Aqui ela contracena com o astro da TV Alex O´Loughlin em um filme que provavelmente não foi difícil pra ela interpretar- o de uma mulher que, acaba engravidando por acaso e tem que lidar com a situação com o namorado de pouco tempo.
Dirigido por Alan Poul (da série Six Feet Under) e com roteiro de Kate Ângelo (das séries Becker e Will & Grace) Plano B conta a historia de Zoe (Lopez) que é dona de um Pet Shop que tenta ter filhos através de uma inseminação artificial por acreditar que não vai mais encontrar o homem ideal. Ocorre que ela acaba se envolvendo com Stan (Alex O´Loughlin), após uma série de coincidências que resultam na união dos dois. Stan já foi casado e não tem intenção de ter filhos. Mas, como bem diz o nome do filme, a inseminação acaba dando certo e ela engravida, sendo que, a partir disto, ambos tem que lidar com essa inesperada gravidez, o que vai resultar em discussões, mas também em muitas situações engraçadas, como a participação de Zoe no grupo Mães solteiras e com orgulho que resulta em momentos hilários.
Mas o que segura a onda do filme mesmo é J-Lo, linda no auge dos seus 41 anos, ela é perfeita para as comedias românticas. Seu carisma e bom desempenho fazem dela uma interprete adorável, e mesmo o filme não sendo tão bom, é a presença dela que dá segurança ao filme. Alem disso, sua química com Alex faz dos dois um grande casal, e ambos conseguem brilhar no filme, sem que nenhum dos dois perca o tom.
É um filme bacana, que provavelmente será mais apreciado por mulheres, mas que também é aconselhável que seja visto em casal. É ótimo para os casais jovens reverem seus conceitos, principalmente no quesito filhos. Diversão misturada com reflexão que merece ser conferida.