Por Robson CandĂŞo
| Data: 05/11/2010
Um dos grandes nomes do rock nacional, o ex-Titãs Nando Reis fez uma carreira solo de grande sucesso como cantor e principalmente como compositor, sendo que algumas de suas músicas viraram clássicas nas vozes de grandes artistas e bandas nacionais. Depois de gravar um famoso MTV ao Vivo e um não tão conhecido Luau MTV, ele volta novamente a gravar um MTV ao Vivo, mas em uma linha bem diferente, onde Nando executa músicas de todos os gêneros que marcaram a sua vida, incluindo aà discos internacionais, música brega, forró, românticas e muito mais.
O show foi gravado em São Paulo, no Carioca Club, um lugar de bom tamanho, com uma produção de palco com cortinas brilhantes e globos ao fundo, num jeito retrô muito legal. Nando tem uma voz bem legal, grande presença de palco e a banda é excelente com direito a ótimos solos de guitarra e destaque também para os teclados.
O show começa quente com “Venus”, uma canção muito antiga de 1959 e que foi relançada na década de 70 em uma versão disco de grande sucesso. A próxima é um hit da Rita Lee – “Agora Só Falta Você”, seguida por “Não Me Deixe Nunca Mais” – música da jovem guarda. Sucesso antigo do Roupa Nova, “Whisky a Go Go” veio antes de “Fogo e Paixão” do Wando que foi emendada com a excelente “My Pledge of Love” do Joe Stafford. Sucesso de Johnny Nash na voz de Jimmy Cliff, a excelente “I Can See Cleary Now” precedeu uma das mais belas canções dos Bee Gees – “Island in the Stream” em que Nando dividiu o vocal com Micheline Cardoso, uma das backing vocals. Voltando para as músicas nacionais, ele desenterra uma música de grande sucesso do cantor Dalto de 1981 – “Muito Estranho”, contando com o coro da plateia. Na sequência ele chama para cantar com ele a banda da qual participa seu filho – o Zafenate, onde executam juntos o sucesso de Bob Marley – “Could You Be Loved?”. Voltando para o final dos anos 70, a próxima música é um grande hit de Rick James no melhor do R&B – “You And I”, e então quem entra no palco é a dupla Joelma e Chimbinha do Calypso para cantarem com Nando uma das mais famosas lambadas – “Chorando se Foi”. Homenageando a antiga banda, Nando canta “Bichos Escrotos” que ele compôs com Arnaldo Antunes (mas confessa nunca ter cantado ela antes), e depois dessa vem “Gostava Tanto de Você” que fez muito sucesso na voz de Tim Maia”. Para cantar com Nando Reis o antigo sucesso de Antonio Marcos – “Você Pediu e eu Já Vou Daqui”, quem entra ao palco agora é a dupla Zezé di Camargo e Luciano, e a diversidade continua agora com a animada “Severina Xique Xique” (que deixou Genival Lacerda conhecido em todo o Brasil quando a gravou) e “Você Não Vale Nada” do grupo Calcinha Preta. O show chega ao fim com duas ótimas canções, “Frevo Mulher” do Zé Ramalho e “Lindo Balão Azul” – sucesso infantil composto por Guilherme Arantes.