Crítica sobre o filme "Sex and The City 2":

Viviana Ferreira
Sex and The City 2 Por Viviana Ferreira
| Data: 16/11/2010

O seriado "Sex and the City" foi provavelmente um marco na historia da TV... a saga de 4 mulheres totalmente diferentes mas que são amigas e vivem em Nova York conquistou o mundo e quando o primeiro filme foi lançado fez um grande sucesso entre o publico feminino, faturando mais de 400 milhões de dólares de bilheteria. Ocorre que, diferentemente do seriado, o primeiro filme teve uma avalanche de criticas, que o taxaram de vazio e fraco. Eu pessoalmente gostei do primeiro filme embora claro, ele não chegue aos pés da série... e digo o mesmo do segundo, que é um pouco abaixo do primeiro mostrando que Michael Patrick King não conseguiu redimir os erros da primeira película.

Neste segundo filme vemos Carrie em sua vida de casada. Miranda e Charlotte vivem as desventuras de serem mães e Samantha como sempre apronta as maiores confusões por não aceitar a sua velhice. As quatro partem para Abu Dhabi (nos Emirados Árabes) e vão aprontar todas por lá, onde Carrie vai reencontrar o seu ex, Aidan (John Corbett).

Pra ser sincera de todas as minhas decepções em relação à este segundo filme, a maior delas foi o fato de constatar que Carrie se tornou uma pessoa chatíssima após o casamento. Fútil, mal humorada e superficial, a Carrie deste filme é bem diferente da heroína que nos apaixonamos na série! Para se ter uma noção, torci o filme inteiro por Mr. Big (Chris Noth), sendo que durante a série cheguei a odiá-lo inúmeras vezes. Outro ponto negativo foi a forma com que eles criticaram os Emirados Árabes, incluindo colocarem um empregado gay pras meninas! E até os figurinos de Patrícia Field, sempre impecáveis, desta vez soaram exagerados... e o que dizer de Liza Minelli cantando “Single Ladies” da Beyoncé? Muito forçado!

Mas o filme claro tem seus pontos positivos - além da trilha sempre eficiente de Aaron Zigman, as outras personagens principais são muito bem exploradas e Kim Catrall continua divina como Samantha... a fotografia do filme, de John Thomas (mesmo fotografo da série) é ótima e foi muito bom ver John Corbett de volta... o filme ainda tem duas pontinhas bacanas - Miley Cyrus e Penélope Cruz. No final das contas fico com um saldo positivo do filme mas ainda pensando que ele poderia ter sido melhor elaborado.

Bem este é um filme bem destinado às mulheres e acredito que os homens não vão gostar... mas até mesmo para as mulheres ele deixa a desejar. Uma pena, pois adoraria ver Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte em uma terceira parte para fechar uma trilogia.