Crítica sobre o filme "Par Perfeito":

Viviana Ferreira
Par Perfeito Por Viviana Ferreira
| Data: 21/11/2010

Que Katherine Heigl é cheia de graça todo muito sabe, mas, por mais que a atriz seja luminosa o suficiente para ir bens nas comédias românticas, quando se tem um roteiro ruim em mãos nem ela, nem seu par Ashton Kutcher conseguem fazer muito. E roteiro ruim é a grande derrocada de Par Perfeito um “mezzo” Sr. e Sra. Smith que promete ser indicado à vários framboesas de pior do ano já que o filme infelizmente é uma bomba.

O filme conta a historia da certinha Jen (Heigl) que ao viajar para a Itália com seus pais acaba se apaixonando pelo lindo e misterioso Spencer (Kutcher). Encontros à parte eles se apaixonam e acabam se casando, meio que à contra gosto do pai super protetor da jovem (vivido por Tom Selleck, sim o “Magnum”!). Eis que, um belo dia, onde tudo parecia correr bem, todas as pessoas em volta do casal tentam assassiná-los! O motivo? Alguém está colocando a cabeça de Spencer à premio porque ele é um espião profissional! E a partir daí a vida deles se torna uma confusão...e diga-se de passagem, o filme também!

O fato é que não dá de acreditar que o filme é dirigido pelo competente Robert Luketic (diretor de longas como Legalmente Loira e Quebrando a Banca) e tem roteiro de Ted Griffin (dos ótimos Os Vigaristas e Onze Homens e um Segredo) inspirado na história de um tal de Bob DeRosa (que antes só havia roteirizado o fraquíssimo Ligados pelo Crime). A historia soa tão mal contada que por mais que Heigl se esforce, sua personagem não conseguir ir alem de alguém que é tola e bobinha. Já Tom Selleck está no cúmulo da canastrice enquanto Catherine O´Hara que faz a mãe da protagonista, não passa de uma coadjuvante de luxo.

O problema é que o filme não é inovador nem gracioso o suficiente, sendo totalmente esquecível no final. É apenas mais uma comedia romântica sem muito conteúdo onde o filme acaba se tornando superficial e vazio.

Mesmo assim para quem gosta do casal de atores principal pode até ser uma boa pedida já que eles fazem o que podem para tentar melhorar seus personagens. Mas para mim é apenas mais um filme mediano.