Crítica sobre o filme "You Really Got Me – The Story of The Kinks":

Robson Candêo
You Really Got Me – The Story of The Kinks Por Robson Candêo
| Data: 08/05/2011
Banda de rock britânica formada em 1964 pelos irmãos Ray e Dave Davies, o The Kinks é conhecido como um dos grupos de rock mais importantes e influentes de sua geração, influenciando bandas como U2, Duran Duran e The Smiths. Seu terceiro single “You Really Got Meâ€, lançado em 1964, virou um sucesso internacional, e até hoje é uma canção muito famosa. O grupo se separou em 1996, quando já não faziam mais grande sucesso e devido a tensões entre os dois irmãos.

Este DVD traz um documentário contando a história do gurpo, mesclando uma narração com depoimentos dos integrantes e muita música executada ao vivo e também vídeos das canções, um prato cheio para os fãs.

Na narração da biografia, é contada toda a parte relevante da história deles, desde o início do sucesso e a desastrosa decisão do governo norte-americano de não permitir a entrada deles no país por anos, até os momentos finais quando os atritos entre os dois irmãos era tão grande que a convivência no grupo ficou insustentável.

Agora a melhor parte deste DVD é o enorme material musical, com vários vídeos, e músicas executadas ao vivo em shows e também programas de TV, que aparecem na íntegra e não somente pedaços como é comum em documentários.