Crítica sobre o filme "Comer Rezar Amar":

Viviana Ferreira
Comer Rezar Amar Por Viviana Ferreira
| Data: 26/02/2011

É incrível como alguns filmes fazem o público ficar bem consigo mesmo. Comer Rezar Amar, longa dirigido por Ryan Murphy (o criador do fenômeno Glee) e protagonizado por Julia Roberts é um destes filmes, não só por ser muito bom, mas por ter uma protagonista que muitas mulheres gostariam de ter como exemplo.

Baseado no “best seller” de Elizabeth Gilbert, conta a história da própria escritora que após anos de casamento com Stephen (Billy Crudup) e um relacionamento com um homem mais jovem, David (James Franco), resolve viajar pelo mundo, passando pela Itália, Índia e Indonésia, onde ela encontrará muitas pessoas pelo seu caminho como Richard (Richard Jenkins) que ajudará a encontrar o caminho interior e Felipe (Javier Bardem) um brasileiro que será sua grande paixão na história.

O filme é ótimo. Do roteiro do próprio Murphy, até a atuação de Julia, tudo é muito cuidadoso e caprichado. Mas o melhor do filme é que não é apenas a atuação de Julia, que se destaca, mas temos um filme repleto de artistas muito bons: Javier Bardem, Billy Crudup, James Franco, Richard Jenkins e Viola Davis. São nomes que fazem do elenco, um dos melhores do ano, todos em um alto nível e em perfeito tom com a atriz principal.

A parte técnica do filme também é um primor, destacando-se a fotografia de Robert Richardson que faz as cenas como estas fossem um quadro de pintura e a trilha belíssima de Dario Marianelli, principalmente na parte italiana já que o compositor é italiano.

Mas o que faz do filme ser tão bom é mesmo a humanidade dos personagens e o senso de progresso durante todo o filme. Na nossa vida, estamos sempre aprendendo, mudando, conhecendo a nós mesmos e tudo que nos rodeia. Só que existem pessoas que não aproveitam este conhecimento. Aqui, Liz Gilbert demonstra o contrário - devemos obter deste conhecimento para que possamos ser felizes e seguirmos em frente na nossa vida, aproveitando tudo que ela tem de melhor - devemos nos alimentar bem, para saborear o externo, rezar com fé - para alimentar o espírito, e amar- a nós mesmos e aos outros, para que possamos entender o verdadeiro sentido da vida.

Então independente de qualquer coisa - sendo homem, mulher, jovem ou maduro, assistir Comer Rezar Amar é uma ótima experiência, que pode ser obtida por diversas vezes, agora que o filme chegou nas locadoras.