Crítica sobre o Blu-ray "Imagem Filmes - 88 Min." do filme "Piranha 3D":

Edinho Pasquale
Piranha 3D Por Edinho Pasquale
| Data: 05/05/2011

O gráfico da "taxa de transmissão", o chamado bitrate, também indica esta deficiência. Está formatado num disco de camada simples (BD25), cuja imagem ocupa apenas 17.010.118.656 bytes. A média do “bitrate” é de 19999 kbps, apesar do gráfico indicar bons picos de mais de 40000 kbps, tem muitas partes com menos de 10000 kbps (menor que um DVD) veja:

PIRANHA-BITRATE-2D

O áudio está correto no idioma original, com trilha em HD, mas não agrada a distribuição dos canais, que dão ênfase para os efeitos e “sustos” nos canais surround. A trilha sonora acaba ficando obscura. O subwoofer trabalha bem, na medida certa. Mas a dublagem... Tem fraca escolha de elenco e tem uma distribuição de canais inferior.

Material extra? Nesta edição, nenhum. Na americana tem pelo menos uma trilha com comentários em áudio, um making of detalhado com duração até maior do que o filme, cenas deletadas, galeria de imagens e material promocional, como trailers e spots de TV.

Só resta esperar a promessa da distribuidora, de que, quando da edição para a venda final, a edição será "decente". Mesmo que o filme não mereça, os consumidores, seja de locação ou que quer comprar, devem ser respeitados.

OBSERVAÇÃO: as imagens acima estão reduzidas para comparação real com as imagens americanas disponíveis. Ressalvamos que para se adaptar e minimizar o espaço as imagens estão condensadas pelo codec JPEG e não exprimem exatamente a qualidade do Blu-ray, mas servem como referência.