Crítica sobre o filme "Como Perder um Homem em 10 Dias":

Edinho Pasquale
Como Perder um Homem em 10 Dias Por Edinho Pasquale
| Data: 05/11/2003

Existe uma “regra básica” para que uma comédia romântica dê certo: a chamada química entre os atores. E isso se tem de sobra com Kate Hudson (de Quase Famosos) e Matthew McConaughey (EdTV). Ambos são simpáticos, alegres e “boa pinta”. E combinaram muito bem em cena. A história? Bem, como disse, se trata de uma comédia romântica, que normalmente tem a mesma premissa: o jogo entre duas pessoas que aparentemente não combinam até um final feliz.

Neste caso, há uma bom ingrediente de comédia, inteligente, que sustenta o filme até um pouco mais do que a metade, nas cenas em que a personagem Andie (Kate Hudson) faz de tudo para Perder um Homem em 10 Dias, o solteirão convicto que também no fundo está jogando, Benjamin (e Matthew McConaughey). Algumas situações são realmente engraçadas, dá pra dar boa risadas. Muito também devido ao carisma de Kate. Na parte final, quando obviamente deve acontecer o verdadeiro encontro entre os dois, o filme não se perde e, embora perca um pouco o tom ácido da comédia, chega a ser um pouco surpreendente.

Para quem gosta deste gênero, deve agradar: tem uma boa história, uma boa trilha sonora, gente bonita e interessante. Ah, ia me esquecendo: claro que se passa em Nova York... Para quem quer uma boa diversão, está é uma boa pedida.