Dirigido e estrelando por Clint Eastwood, que também comandou o excelente drama musical "Bird", este filme narra uma empolgante aventura de quatro "coroas" que se reencontram, depois de 40 anos, para realizar um antigo e ceifado sonho - chegar à lua. O fato de serem veteranos pilotos de teste de aviões com propulsão por foguete, com conhecimentos tecnológicos obsoletos, faz deles os únicos capazes de reparar um primitivo satélite russo que, se entrar na atmosfera terrestre, poderá ameaçar a população mundial.
Um filme de ficção que, em grande parte, apresenta dramas românticos e reais, tudo aliado na mais perfeita e crível ordem. Bem realista mesmo. Ouvi ou li uma crítica, não lembro de quem, perguntando como poderiam quatro obsoletos "coroas", em um mês, aprender a pilotar ou controlar naves e aparelhos espaciais. Sinceramente, também não sei, mas deve ser levado em consideração que eles eram os melhores de época e também o fato de, mesmo afastados, não terem perdido o gosto pelo estudo e pela atualização. Esta é uma controvérsia que não chega a prejudicar o embalo, muitas vezes divertido, deste filme.
Vale a pena para quem gosta de ficção crível, quase real, com muito divertimento, espontaneidade e alegria, além do charme dos protagonistas.