Diversos filmes, especiamente os animados por computaçao gráfica, são por muitos chamados "infantis", mas acabam conquistando toda a família. Toy Story 1 e 2 é o melhor exemplo. Há uma boa estória, recheada de situações engraçadas e ótima qualidade visual.
Entretanto, não é exatamente o que ocorre em Dinossauro.
De um lado, a qualidade do som e, principalmente, dos efeitos visuais, são um show à parte. Cada cena é capaz de deixar o espectador de boca aberta, tamanha sua perfeição e beleza. Também, não é para menos, já que a produção deste filme demorou 6 anos - dobro do tempo normalmente gasto para uma animação. Neste aspecto, o filme é imperdível.
Por outro lado, a estória é por demais infantil. Não pensem que me arrependi de ter visto o filme, mas é que a estória é ótima apenas para as crianças. Os adultos que normalmente gostam dos desenhos poderão ficar um pouco decepcionados com o roteiro.
Não bastasse isso, o iguanodonte-herói, Aladar, tem uma cara de babaca... volte ao início desta tela e perceba a expressão de sua cara e diga se estou errado. Legal mesmo era o incompreendido líder do grupo...