Crítica sobre o filme "Dominação":

Saulo L. Jr
Dominação Por Saulo L. Jr
| Data: 20/05/2001

Este filme marca a estréia como diretor do polonês Januzs Kaminski, que há mais de uma década trabalhava como diretor de fotografia junto a Steven Spielberg, recebendo o Oscar pelos filmes "A Lista de Schidller" e "O Resgate do Soldado Ryan" e indicação pelo filme "Amstad". Dentre suas direções fotográficas está ainda o conhecido "Jurassic Park. O mundo perdido".

Com um modo de filmagem diretamente ligado à fotografia impressionista e ao forte sombreamento das cenas, com toques de porosidade, jogos de câmera e ângulos inusitados, este trhiller explorou as fortes e desconhecidas possessões e rituais satânicos, guardando grande similitude com "Stigmata", em que tensão dramática é fator imperioso.

Preste atenção no take em que a câmera percorre o braço do homem escrevendo números, chegando até seus olhos, uma seqüência altamente intrigante e bem produzida, criando forte sensação de apreensividade em qualquer no espectador.

Um filme, assim como o "Stigmata", imperível para os amantes do gênero e para todos que, de alguma forma, não aceitam de forma calada as teses e dogmas religiosos que imperam desde o início dos tempos.