Crítica sobre o filme "Duas Vidas":

Marcelo Hugo da Rocha
Duas Vidas Por Marcelo Hugo da Rocha
| Data: 22/09/2001

Realmente, quem rouba o filme é o menino de 7 anos, um gordinho muito pra lá de simpático. Você fica sabendo nos extras, que ele foi escolhido numa seleção de 5 mil crianças! E como Bruce Willis se encaixa com personagens mirins. É só lembrar dos garotos de O SEXTO SENTIDO e de CORPO FECHADO, todos eles astros de Hollywood nos dias de hoje. Que estréia para Spencer BRESLIN! O filme é cativante e delicioso de assisti-lo.

Uma produção típica de Walt Disney, com aquela trilha que já conhecemos de antemão, alegre e envolvente. E a história é muito original. Um dia aparece na sua frente uma criança que é você 30 anos atrás! É coisa para doido! Estas fantasias dos estúdios Disney é marca registrada. É a realização dos nossos sonhos mais malucos e íntimos.

O diretor escolhido teve a felicidade de levar isto para a tela da forma exata que imaginávamos. Jon TURTELTAUB já tinha realizado, pela Disney, o engraçadíssimo JAMAICA ABAIXO DE ZERO e o interessante FENÔMENO. A cena em que o garoto pergunta cadê o cachorro e a mulher que deveria morar com ele quando adulto é demais hilária!

Enfim, é um programa para toda a família, sem a pretensão de maiores questionamentos sobre outros valores, acaba deixando a sua mensagem: "busque realizar os seus sonhos". Porque o sonho do ator-mirim foi realizado...