Crítica sobre o filme "Foi Só um Beijo":

Edinho Pasquale
Foi Só um Beijo Por Edinho Pasquale
| Data: 10/02/2004

Uma comédia romântica que se passa em Nova York. Você acha que já viu este filme? Asseguro que não. Desta vez temos aqui um filme bem diferente dos padrões, que não deverá agradar à todos. Mas é uma trama muito inteligente e interessante sobre uma espécie de “sexteto amoroso”, cheio de estórias, absurdos, reviravoltas, personagens estranhos e outros bem agradáveis, muito humor negro.

Na verdade o roteiro é bem diferente e interessante e nos prende até o final, quando tudo dá uma reviravolta e se tenta explicar o inexplicável, na verdade as situações absurdas e non-sense são propositalmente exageradas e, talvez por isso, engraçadas (como o história do avião).

Uma direção competente de Fisher Stevens (ator que participou inclusive do nosso “O Que É Isso Companheiro?”, no seu terceiro trabalho na direção) e um ótimo roteiro do também ator Breen. Ambos teiveram sucesso como atores em séries de TV, Stevens com “Early Editions”, onde atuou e dirigiu e Breen em “Oz”. Mas quem sem dúvida “rouba” a fita é Marisa Tomei. Num papel ingrato, diferente e até divertido, ela está excelente. O restante do elenco também está bem.

Outros dois destaques do filme são a ótima trilha musical e a interessante mistura elementos gráficos (desenhos, com um certo estilo), já nos letreiro iniciais.

Um filme que merece ser descoberto, repito que não é para qualquer público, mas é um delicioso filme se for encarado como diversão e que não se leve à sério alguns de seus absurdos. Pelo contrário, assista sem preconceitos. Valerá a pena.