Crítica sobre o filme "Forças do Destino":

Edinho Pasquale
Forças do Destino Por Edinho Pasquale
| Data: 24/04/2003

Desta vez uma comédia romântica meio fraca, cheia de “clichês” e fatos improváveis. Basta dizer que o tal “acidente aéreo” nada mais é do que um pássaro entrando na turbina de uma avião que nem chega a levantar vôo.

A mistura de road-movie com comédia romântica, apoiada em conceitos morais acaba nos levando até o seu final, mas sem grandes entusiasmos. Sandra Bullock prova que tem mais talento para comédia (há até uma ou outra situação cômica aqui), mas definitivamente Bem Aflfeck não convence com seu pretenso par romântico. O elenco de apoio, sem muito o que fazer, é bem sofrível.

O roteiro vai até o seu final tentando colocar a dúvida: vale a pena o casamento, como instituição e com alguém que você já tem alguma segurança ou vale largar tudo e experimentar novas emoções? O final pode decepcionar há muitos, mas dá pra assistir o filme até o seu final com uma certa expectativa e com algumas boas cenas (esqueça as ruins, pense que é apenas diversão...). Mesmo assim, se você é um(a) romântico(a) incurável, assista que você pode acabar gostando.