Crítica sobre o filme "Slash: Live – Made in Stoke 24/07/11":

Robson Candêo
Slash: Live – Made in Stoke 24/07/11 Por Robson Candêo
| Data: 28/02/2012

Slash é um virtuoso guitarrista britânico que ficou conhecido como um dos integrantes do Guns N´Roses, do qual já não faz mais parte. Sua marca registrada é a longa cabeleira cobrindo seu rosto, usar uma cartola e também fumar enquanto se apresenta. Foi eleito em 2009 pela revista Time como o segundo melhor guitarrista da história e o seu solo de “Sweet Child o´Mine” é considerado um dos melhores Riffs do Rock.

Como Slash não canta, ele depende de outros vocalistas para não só gravar suas canções, mas também de sair com ele em turnê. Este show é da turnê mais recente em que Slash convidou Myles Kennedy para ser o vocalista, e ele tem uma voz ótima que completa a banda como uma luva e não fica devendo em nada para Axl Rose. Slash como sempre, executa solos incríveis com sua guitarra, o que por si só já faria um grande espetáculo.

No repertório, antigos hits do Guns´n´Rose e também músicas do último trabalho do Slash. O show começa quente com as ótimas “Been There Lately” e “Nightrain”, seguida por “Ghost” que é outro hit bem legal. “Mean Bone” vem antes de “Rocket Queen” que tem solos de guitarra incríveis, e depois dele vem um antigo sucesso do Guns, a ótima “Civil War”. Destaque também para a excelente “Starlight” em um momento mais calmo e também para os outros grandes hits do Guns´n´Roses – “Patience” (que é seguido por um solo do filme O Poderoso Chefão), “Sweet Child o Mine” e “Paradise City”.

Além do DVD, também foi lançado um CD duplo com as músicas do show e vale cada centavo também.