Observa-se que este DVD já foi lançado lá ‘fora’ em duas versões e graças à distribuidora CINEMAGIA, ficamos com a versão remasterizada. Ainda, de lambuja, encartado com o DVD, um livreto com os 3 contos! Uma ótima iniciativa da distribuidora que outras também poderiam seguir.
Quando ao conteúdo em si – estamos falando de imagem e som – a primeira surpreende pela qualidade; quanto ao segundo item, tive uma surpresa agradável também: áudio remasterizado para 5 canais. A caixa do DVD não informa, mas está lá, como os extras também. Mas o grande problema ficou para o formato de tela, apesar de ter sido impresso WIDESCREEN, temos ‘tela cheia’, mas com a imagem distorcida que não chega a prejudicar. Não examinei numa TV Widescreen, porém no DVD-ROM se pose assistir ao filme em widescreen, desde que se permita a distorção da imagem (que na verdade corrige o problema).
Quanto à informação que o DVD apresenta de ser uma produção de 1969. No site IMDb.com, considerado a melhor referência em cinema na internet, indica 1968. Mas nos dicionários do Rubens Ewald Filho e do francês Jean Tullard apresenta o ano de produção como 1967.
Para finalizar, é certo que não, mas quem quiser assistir a dublagem em inglês (apenas nos contos 1 e 2) vai se irritar com as legendas porque elas não acompanham. Ao todo, elogiável este lançamento da CINEMAGIA.