Eu, por adorar filmes históricos, com certeza para mim “Honra e Coragem - As Quatro Plumas” foi mais uma fita que realmente merece uma atenção por sua bela produção. Pena que o filme não é tão conhecido do público assim, justamente por não ter passado nos cinemas em São Paulo, apenas em outras regiões do Brasil.
A linda história de amor que se encaixa sempre em meio à guerra acontece em muitas produções desde que o cinema começou, mas na verdade a fita destaca a coragem e a força que o soldado Harry (Heath Ledger) conquistou depois de ser desprezado e chamado de covarde pelos amigos e pela noiva (Kate Hudson), ao recusar ir lutar a favor de seu país, em uma batalha no Sudão. Com sua honra manchada, Harry acaba criando coragem e vai atrás do inimigo para lutar ao lado de seus companheiros, só que ele não imagina o quanto terá que passar para poder vencer e chegar ao lugar onde ele já deveria estar há muito tempo.
A fita encanta pela beleza da fotografia, a reconstituição de época e a força do personagem que nos faz crer que enfrentar nossos medos é saber quanto somos fortes. Kate Hudson que está se destacando cada vez mais nos cinemas é a mulher amada de Harry e mostra que não é só mais um rosto bonito ou que só por ser filha da estrela Goldie Hawn não tem talento, muito pelo contrário ela consegue encarar qualquer papel. A encantadora trilha é composta por James Horner, que já compôs muitas trilhas conhecidas entre elas, a do tão aclamado Titanic.