Crítica sobre o filme "Lizzie McGuire - Um Sonho de Popstar":

Edinho Pasquale
Lizzie McGuire - Um Sonho de Popstar Por Edinho Pasquale
| Data: 20/09/2004

Um filme feito para adolescentes, estrelado por adolescentes e que deve ser visto por adolescentes. Seja qual for a sua idade, não dá pra negar que nesta fase você gostava deste tipo de filme. Seja com Elvis Presley, Anette Funicello, Frank Avalon ou filmes como “Gidget Vai à Roma”, “Picardias Estudantis”, “Porky´s” (para uma faixa etária maior) ou “Admiradora Secreta”. Ou, enfim, de Hilary Duff e sua Lizzie McGuire, vinda da TV com enorme sucesso nos EUA (e de certa forma por aqui também). Ela é uma “nova” Britney Spears, a adolescente que faz de tudo: atua, canta, dança. E vem de um seriado da Disney.

O filme? O que importa? É mais um dos milhares com o mesmo tema: a garota que se sente feia (ou desajeitada) que vai com a turma da escola para Roma (ou Paris... enfim, tanto faz, mas Roma é sempre a predileta, o próprio filme brinca com isto) e encontra seu príncipe encantado, no caso o parceiro de uma dupla musical, cujo melhor amigo (não tão bonito) é apaixonado. Não faltam os outros “acessórios” do tema: a professora chata e dominadora, a colega esnobe e ”popular”, fotografia explorando a beleza de Roma e por aí vai.

Nunca assisti aos episódios da série de TV, mas me parece que o filme não decepcionará os fãs. Tem até uma animação da personagem, contrapondo com os seus pensamentos bem típicos da idade, do que deve ser feito com a razão e o que realmente é feito nas cenas (e até na vida real).

É , dentre os filmes para adolescentes, bem simpático. Hilary tem um certo carisma, alguns temas mais sérios são até citados. A trilha sonora deverá agradar, idem os atores principais. Se não é nenhuma obra-prima, ao menos entretém o público para o qual foi dirigido.