Crítica sobre o filme "Máquina Mortífera 4":

Marão
Máquina Mortífera 4 Por Marão
| Data: 01/03/2001

Quarto filme da bem sucedida série iniciada em 1987, Máquina Mortífera 4 traz de volta a química perfeita da dupla de policiais Martin Riggs e Roger Murtaugh (agora envolvidos com a investigação de imigrantes ilegais nos EUA), ao mesmo tempo que consegue a façanha de ser melhor que as edições anteriores (o que é raro em se tratando de seqüências).

Neste novo episódio, sobressaem-se as aparições do humorista Chris Rock (despontando nas do cinema), Joe Pesci como o impagável dublê de policial e Jet-Li (até então relegado a filmes de artes marciais). De irritante, apenas o fato de Martin Riggs continuar tendo sete vidas. Ou melhor, três (após quatro episódios, devem restar apenas mais três...). Talvez seja outro "inquebrável", a quem Samuel Jackson tanto procurava em Corpo Fechado.

Seja como for, Máquina Mortífera 4 desempenha bem qualquer que seja o seu rótulo, desde comédia, ação ou cinema policial. E se há filmes que valem o investimento em DVD, este é, a exemplo de Matrix, um deles. Em matéria de som e imagem, MM4 é um show à parte, explorando todos os recursos possíveis dessa nova tecnologia. Prepare-se para muito humor, tiroteio e perseguições de carro. Aperte o cinto e boa sorte