Crítica sobre o filme "Mistérios do Passado":

Edinho Pasquale
Mistérios do Passado Por Edinho Pasquale
| Data: 01/03/2004

Filme da nova safra australiana, que não rende o esperado. Promete muito suspense e até terror, mas trata-se apenas de um filme banal, no máximo uma trama psicológica. Não posso dar mais detalhes sobre este suspense, para não piorar ainda mais a expectativa de quem quer arriscar a assistir a este filme.

O que posso dizer é que é decepcionante, previsível e lento. Uma história que poderia ser contada em alguns minutos leva aos enfadonhos 95 longos minutos. O elenco, de ótima qualidade, é muito mal explorado. Guy Perce (de “Amnésia”) e Helena Bonham Carter (de “Clube da Luta”) têm seus talentos desperdiçados devido à má definição do roteiro, que se perde ao ir e vir para o passado, num ritmo arrastado, que torna a história previsível e com um final lamentável.

Fica apenas na promessa de um bom filme, com uma boa fotografia e só. Assista apenas se você tiver alguma simpatia pelo elenco e não for muito exigente. E que não queira, conforme a sinopse, um grande suspense cheio de sustos e reviravoltas. Apenas uma certa visão psicológica de uma mente abalada pelo seu passado.