Crítica sobre o filme "Não Olhe Para Baixo":

Marcelo Hugo da Rocha
Não Olhe Para Baixo Por Marcelo Hugo da Rocha
| Data: 27/09/2004

Telefilme produzido por Wes Craven, responsável pelo “retorno” do gênero terror ainda nos anos 90, com Pânico (1996), mas o homem quem deu vida à Freddy Krugger em A Hora do Pesadelo (1984). Mas estão exagerando ao ligar o seu nome a produções tão bobas como este Não olhe para Baixo, ou como o título sugere, “Wes Craven presents Don’t Look Down”. Na capa do DVD ainda sugere que tenha feito grande coisa em produzir o fraquinho Drácula 2000.

Bem, de resto lembra uma típica sessão de Supercine, com um roteiro mais batido do que ‘capeta’ (bebida alcoólica, para quem não sabe), efeitos especiais piores do que as novelas da Globo e um elenco que nem serviria para uma peça teatral de colégio. Diabos, porque assisti? A capa do DVD e o nome de Wes Craven me seduziram... Passe longe. Nem ajudaria dizer que o diretor já pilotou episódio de Arquivo X, adaptou livro de Robin Cook para a TV entre outras séries famosas.

A única coisa que aconteceu de “bom” foi me ajudar a lembrar de antigos filmes de ação ou suspense, em que antes de matar o “mocinho”, o bandido contava todo o segredo ou como tinha enganado todo mundo, etc. e tal. Até tinha esquecido que isto ainda poderia acontecer no cinema nos dias de hoje...