Crítica sobre o filme "Olhos de Gato":

Marcelo Hugo da Rocha
Olhos de Gato Por Marcelo Hugo da Rocha
| Data: 18/01/2005

Na linha de Além da Imaginação e Contos da Crypta, Olhos de Gato é uma reunião de três episódios de suspense escritos por Stephen King e que estão ligados por um gato que aparece “passeando” por todos, mas com participação decisiva apenas no último. No primeiro segmento e melhor de todos, um sujeito se submete a um tratamento para largar o vício do cigarro completamente imoral. A graça das situações imaginadas pelo protagonista e ao mesmo tempo cruéis, define o melhor do gênero terror na década de 80: o humor negro. Pequeno clássico do autor Stephen King.

O segundo episódio retrata uma aposta quase impossível de se cumprir, mas o sujeito que roubou a mulher de um apostador milionário deve realizá-la sob pena de perder tudo, inclusive a própria vida. Para quem tem medo de altura, dá calafrios! A história é simples, mas bem contada e a surpresa no final faz parte do jogo. E o último, com a pequena Drew Barrymore, com apenas 10 anos e logo após de ter virado celebridade por E.T. – O Extraterrestre (1982), é o mais “inocente” de todos. Ela é assombrada por um monstrinho Troll, enquanto o gato, responsável pelo título, tenta salvá-la.

Olhos de Gato é um bom exemplo do que se fazia de legal na década de 80, como as outras séries que citei lá no início do texto.