Crítica sobre o filme "Regras da Atração":

Edinho Pasquale
Regras da Atração Por Edinho Pasquale
| Data: 20/03/2004

Este é o tipo de filme difícil de se gostar. Tem uma certa criatividade no seu roteiro, mostrando temas atuais de maneira inteligente, por vezes se utilizando do “flash-back” de forma diferente, mostrando o filme de trás pra frente, em câmera lenta e alterando o núcleo central, como se nova estória fosse iniciada com outros personagens.

Tem boas interpretações, um tema meio pesado, por mais que seja do nosso cotidiano as drogas e o sexo, de suas várias maneiras e temas, são sempre um assunto delicado.

Soma-se a isto alguns nomes na equipe de produção que ainda têm que mostrar o seu talento, ainda não muito convincentes, como o de Roger Avary, que foi co-autor do roteiro de “Pulp Fiction “ e do ator James Van Der Beek, de Dawson´s Creek, talvez o personagem mais interessante, embora existam outros que valem uma espiada.

È um filme para se gostar ou odiar, com temas polêmicos como sexo, drogas e rock n’ roll, de formato por vezes forte, não digerido pela maioria. Se você gosta de experimentar, este é um filme forte e diferente. Se você gosta de filmes leves, não assista. Nem por curiosidade. Para o meu gosto, “moderno” demais.