Crítica sobre o filme "Rush: Time Machine – Live in Cleveland 2011":

Robson Candêo
Rush: Time Machine – Live in Cleveland 2011 Por Robson Candêo
| Data: 08/03/2012

A banda canadense Rush foi formada em 1969 e é uma das mais famosas do rock mundial. O gênero deles é um bom rock progressivo mesclado com hard rock e possuem inúmeros fãs de todas as idades ao redor do mundo.

Este show aconteceu em Cleveland em comemoração aos 30 anos do lançamento do álbum “Moving Pictures”. O local é um ginásio enorme que estava lotado de fãs da banda. O palco é enorme e tem uma produção muito bem feita. A banda é excelente, tocam muitos hits e a presença no palco é ótima, com destaque para os ótimos solos que executam, inclusive de baixo que é um instrumento que poucos sabem fazer um solo legal, e o baixista do Rush é fera nisso.

O show é dividido em duas partes, e começa com um vídeo de 6 minutos intitulado “A Verdadeira História do Rush”, mas é na verdade uma das brincadeiras que eles adoram fazer. O vídeo dá a deixa para continuar o espetáculo já com 3 grandes canções: “The Spirit of Radio”, “Time Stand Still” e “Presto”. Na sequência vêm outras ótimas músicas, embora menos famosas.

A segunda parte traz mais um vídeo na mesma linha do anterior e então vem as 7 músicas do álbum Moving Pictures tocadas na sequência, com destaque para o grande hit “Tom Sawyer”, a ótima Limelight” e “Witch Hunt”. Para encerrar o espetáculo, mais 6 canções bem legais.