Crítica sobre o filme "Splash - Uma Sereia em Minha Vida":

Edinho Pasquale
Splash - Uma Sereia em Minha Vida Por Edinho Pasquale
| Data: 27/07/2003

Quem não gostaria de encontrar ou ser uma sereia? A velha fábula cria vida num filme de sucesso da década de 80 que não envelheceu com o tempo. Um filme delicioso, com um bom roteiro e um ótimo trabalho de direção (Ron Howard, de Cocoon, Mente Brilhante).

Não é à toa que foi um sucesso na época e, estranhamente, levou muito tempo para ser lançado em DVD. Tom Hanks e Daryl Hannah tem os seus primeiros papéis principais, o casal tem uma química perfeita. Daryl está exuberante, mostrando que seu papel em Blade Runner não ficara só na promessa de uma boa atriz. Hanks havia feito apenas seriados de TV até então e foi uma grata surpresa, o que deu impulso para sua brilhante carreira. Foi também o reinício da Disney fazendo filmes, criando a produtora Touchstone. Enfim, o início pra muita gente que veio depois comprovar que o “time” era de primeira.

Um filme sensível, divertido, com idéias muito bem construídas (a sereia só volta a ter “escamas” quando se molha, o início que explica o final, o modo como Madison aprende a falar, enfim...). Vale a pena ser conhecido por quem nunca viu e sempre poderá ser revisto por seus admiradores.