Crítica sobre o filme "Suzie Gold - Judia Solteira Procura":

Edinho Pasquale
Suzie Gold - Judia Solteira Procura Por Edinho Pasquale
| Data: 05/07/2004

Tentativa de se ter o mesmo sucesso de Casamento Grego, desta vez por uma comunidade judaica, realizada na Inglaterra com a atriz principal americana. Confuso? Pode até ser, ainda mais porque tenta misturar ainda ingredientes de Diário de Bridget Jones e até algumas piadas à la Woody Allen. Mas o que poderia ser um “pastiche” pelo menos não é tão apelativo, não chega a ofender a comunidade judaica com suas piadas costumeiras sobre sua sociedade e tem um elenco que acaba indo bem. Toda a estória se passa em flash back, onde há algumas explicações por vezes desnecessárias sobre personagens secundários.

O final é o que podemos esperar. Mas não fez (e nem fará) o mesmo sucesso da sua obra “inspiradora”, Casamento Grego, pois falta um roteiro um pouco mais ágil e eficiente, parte culpa da direção de Ric Cantor. Este é o primeiro filme do diretor, que havia trabalhado antes na TV com o rapper inglês Ali G, daí algumas boas sacadas até com o tema. Mas ainda é pouco, quem sabe com o tempo ele chega lá.

Na falta de outra opção, pode divertir, caso você conheça alguns hábitos judeus e seus “preconceitos". Ou melhor, seus costumes.. Para a comunidade judaica, soube que houve de tudo: desde que os saíram do cinema depois de meia hora até os que gostaram. Portanto, é o tipo de filme em que pode ou não agradar. Fico em cima do muro neste caso, embora não tenha gostado muito.