Crítica sobre o filme "Tudo Que uma Garota Quer":

Edinho Pasquale
Tudo Que uma Garota Quer Por Edinho Pasquale
| Data: 01/03/2004

Primeiro fato importante para se analisar este filme: é feito para adolescentes. Isso não significa que o filme é melhor ou pior, apenas que tem um público dirigido. Se levarmos isto em conta, é uma comédia bem simpática, uma espécie de Cinderela moderna, com um pai que não sabe da existência da filha que, ao saber dele, vai ao seu encontro. Claro que ele já está comprometido, fazendo com que a situação da madrasta e a irmã má postiça tentem impedir que ela seja feliz.

Soma-se a estes fatos um ingrediente interessante: a diferença cultural entre os EUA e a Inglaterra. Sem se aprofundar muito nesta crítica, o filme vai entretendo até o seu final, razoavelmente previsível. Há algumas boas piadas, a trilha sonora é bem adequada (tem até The Clash! Ah, se eles soubessem...) e o roteiro flui bem.

O elenco está bem, especialmente Amanda Bynes (do seriado What I Like About You e apresentadora do canal Nickelodeon), bem carismática e Colin Firth (O Diário de Bridget Jones), como o pai “bacana que aprenderá uma lição de vida com a filha”. Há ainda a presença de Kelly Preston,a Sra. John Travolta, razoável (e antipática) atriz.

Claro que é um filme realizado mais para as garotas adolescentes (um conto de fadas, afinal), mas que dá pra assistir, se não levar muito a sério.