Crítica sobre o filme "Anos Rebeldes":

Edinho Pasquale
Anos Rebeldes Por Edinho Pasquale
| Data: 12/11/2003

Depois do sucesso da minisérie “Anos Dourados”, a TV Globo exibiu um outro ótimo panorama histórico, deta vez sobre os anos 60, com autoria de Gilberto Braga. O enredo se baseou no livro “1968 - O Ano que Nao Terminou”, de Zuenir Ventura e, além da trama muito bem elaborada, é marcado pontualmente por “painéis históricos” (produzidos por Silvio tendler, um cineasta especializado em documentários), onde são mostradas cenas de época para situar os personagens no tempo e contexto histórico dos chamados “anos de chumbo”.

A cenografia merece um aparte, está excelente, bem como os figurinos. Aliás, a produção da TV Globo sempre fez, com raras exceções, um excelente trabalho de reconstituição de época nos seus folhetins. Os atores estão bem, em especial Claudia Abreu e o elenco “mais velho”, muitos dos quais passaram de fato pelos problemas gerados neste período da nossa história.

Vale a pena assistir, mesmo que não na mesma época da sua exibição, bem no ano de 1992, onde outro fato político muito importante da nossa história acontecia, o processo de impeachment do ex-presidente Collor. Para quem gosta de bons produtos vindo da TV, este é de primeira.